quarta-feira, 16 de julho de 2014

Com o pé direito

O dia começou bem carro enguiçando, e volta no estacionamento pra buscar a boneca da pequena porque hoje é dia de brinquedo na escola....ainda bem que meu anjo da guarda soprou no meu ouvido ontem: pega o cartão de crédito da sua mãe pra comprar o tênis do seu filho.

E se não fosse esse cartão como eu ia arrumar o carro hoje??...rs...

De resto tudo beleza, ontem eu estava me sentindo desanimada demais a tarde sem um motivo aparente, fui fazer o tal do EV (Estado Vibracional), consegui fixar tão bem minha concentração que parece que tomei um banho de energias positivas...sensação boa demais.

E hoje apesar dos contratempos, por enquanto estou em paz...

Abaixo uns trechos do livro que estou lendo do Wagner Borges - Viagem Espiritual II, que está disponível on line em seu site www.ippb.org.br

Projeção e Maturidade Espiritual

A projeção consciente não é assunto para pessoas pusilânimes e sem força de vontade. É um assunto que exige "fibra de bandeirante espiritual", para desbravar os tortuosos caminhos que levam à lucidez espiritual.
A projeção consciente não deve ser encarada como fuga dos problemas da vida. Deve ser sempre considerada como um instrumento parapsíquico com o qual a consciência pode amadurecer mais rápido, a fim de enfrentar, com dignidade e sabedoria, os problemas que a vida oferece nos planos físico e extrafísico. Não existe nenhuma técnica de crescimento espiritual baseada na preguiça.
Para desenvolver boa lucidez extrafísica, há que se desenvolver uma ótima lucidez intrafísica, pois uma é a seqüência da outra, isto é: só é lúcido fora do corpo quem já é lúcido dentro dele.

Projeção e Riqueza Espiritual

Nenhum projetor consciente deve esperar obter reconhecimento dos outros a respeito de seu trabalho extrafísico. O que cada um deve almejar com toda força de vontade é o enriquecimento íntimo, é o fortalecimento do amor por todas as criaturas, é aquela sensação de eternidade em si mesmo.
A riqueza de um projetor consciente é algo que não pode ser observado, pois está em seu íntimo. É essa alegria interior de sentir-se útil, de saber que , apesar dos próprios defeitos, se é capaz de fazer algo bom para outras pessoas. É a certeza de, mesmo não tendo dinheiro e nem poder para melhorar a estrutura social da vida, ter-se pensamentos ricos em positividade, sentimentos altruísticos e energias salutares em abundância, para melhorar a estrutura social da vida.
A projeção consciente não é panacéia para males que nos afligem, como a truculência, o orgulho, o medo etc. Ela é apenas uma experiência que pode nos enriquecer, para conseguirmos enfrentar esses males.

Viagem ao Espaço Interior

(Por Darshan Singh) *

"Desde tempos imemoriais, os santos e os profetas nos estão dizendo que, assim como temos mundos e universos externos, também temos mundos e universos internos. Falam-nos das viagens por estes mundos interiores, e as escrituras de todas as grandes religiões fazem referências à essas viagens místicas, cujo propósito ultérrimo é a comunhão da alma com o seu Criador."
"É um fato que esta verdade é a alma das tradições esotéricas e religiosas, que nos têm chegado desde os tempos mais remotos. Essas tradições não só afirmam que o homem é uma entidade espiritual, uma entidade que sobrevive à morte física, senão que essa entidade ou alma pode elevar-se sobre o corpo - ainda enquanto vivo - e penetrar à vontade nos reinos existentes mais além deste mundo físico. Pode ser que para a Ciência a viagem ao espaço externo seja uma nova concepção, porém a viagem ao espaço interior tem sido parte integral do misticismo desde o alvorecer da história."
* DARSHAN SINGH (1921 - ) É MESTRE IOGUE DO SURAT SHABDA YOGA (ÍNDIA). ESTE TEXTO É UMA ÓTIMA SÍNTESE SOBRE A IMPORTÂNCIA DA PROJEÇÃO CONSCIENTE E FOI EXTRAÍDO DO OPÚSCULO "O DESAFIO DO ESPAÇO INTERIOR".

Um bom dia a vocês e Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário