quarta-feira, 23 de julho de 2014

Vazio


*Enquanto escrevia esse texto, estava ouvindo essa música, quem quiser a partir dos 9 minutos

Nosso grande desafio, preencher o tal vazio da alma.

Observo o mundo, as pessoas e a cada dia que passam vivem com mais pressa, uma pressa sem fim, correndo sempre atrás de algo material pra preencher o tal vazio: estabilidade financeira, satisfazer instintos, viver novas emoções e o tempo passa, e nesse tempo qualquer espaço que sobre se torna um vazio.

Há pessoas que não conseguem alcançar tantas conquistas do mundo, então se entregam a uma vida religiosa acreditando que Deus irá lhe compensar, materialmente e emocionalmente falando, sempre esperam uma benção para se sentirem bem e nos momentos de vazio algumas ocupam seu tempo julgando as quais não vivem como elas, dizendo algumas vezes que a vida de luxuria e vaidade são coisas do Satanás

A verdade é que não é fácil viver nesse mundo materialista de uma forma espiritual, digo a forma espiritual em sua essência e não dentro de uma doutrina.

É difícil não julgar, é difícil amar ao próximo como a ti mesmo, é difícil não sentir o vazio da alma, na verdade é difícil sentir o vazio na alma e não buscar a fuga seja no materialismo em excesso ou no fanatismo religioso

Somos tão pequenos é difícil aprender na prática, a teoria é perfeita, mas na teoria não existem improvisações, emoções e dificuldades.Iremos nos machucar muito pra nos elevar e aprender a caminhar.

Tem uma oração a qual aprendi que trago pra minha vida e gostaria de compartilhar com vocês:

"Eu seguro minha mão na tua, uno meu coração ao teu para que juntos possamos fazer aquilo que sozinho eu não consigo, concedei-me senhor a serenidade necessária para aceitar o que não posso modificar, coragem para modificar o que posso e sabedoria para saber a diferença"


Um lindo dia a todos vocês

Nenhum comentário:

Postar um comentário