quarta-feira, 13 de agosto de 2014

O ruim disfarçado de belo

O que ando percebendo em minha vida, é que estamos acostumados a embelezar o que é feio pra que isso não nos entristeça

Ora se não conseguimos enxergar a natureza de tudo sendo belo ou feio, como aprender com ela?

Ouvimos muito que devemos focar no que nos faz feliz, eu mesma pensei assim durante muito tempo, mais se eu focar somente no que me faz feliz não viverei iludida?

Hoje penso que devo ter lucidez e equilibrio para enxergar a vida e coragem pra saber que tem muita coisa feia por ai e principalmente dentro de mim.

Ta certo talvez precisamos passar por esse estágio de focar no que é bom, porque senão viveríamos an autopiedade, imagina somos dramáticos por natureza ou ignorância não sei como uma criança que faz o fim do mundo quando perde um brinquedo seu

Mais quando amadurecemos, precisamos aprender a encarar a vida com mais realidade, como diz o Ariano Suassuna: O otimista é um tolo. O pessimista, um chato. Bom mesmo é ser um realista esperançoso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário